sábado, 1 de dezembro de 2007

Ser legal pra quê?!?

Decidi: não serei mais boazinha!

Cansei - como aquela campanha, não que eu esteja me referindo à política - mas estou cansada de ser legal, compreensiva com todas as pessoas e apenas levar tapas, socos e pontapés, no sentido figurado lógico ou então acho que não estaria aqui indignada escrevendo!

O fato é que de uns tempos para cá as pessoas parecem não estar nem ai se "o pé de baixo é do outro" e acaba que eu me sinto a errada da história, tipo "você é boa com as pessoas por que quer". Como assim!?!?!?!?

Não vou mais dar lugar na fila para idosos, levantar do lugar que eu achei primeiro, ajudá-los a atravessar a rua; não vou ser simpática com ninguém, e quem falar o que quiser para mim ouvirá o que nunca imaginou. Hunt.

Ah! Haja paciência. Hoje por exemplo estou aguentando um chato que não para de me ligar - não convém falar exatamente quem é e não preciso também lembrar que já passou da parte boa de receber ligação - mas, por que a situação chegou até esse ponto?!?!?? Porque eu fui uma boa pessoa!!! E também porque ainda não lançaram a campanha de Simancol para os exs...

Agora tudo é muito claro na minha cabeça. Sou legal com os atendentes que me ligam oferecendo milhões de coisas e ai me acordam aos sábados antes das 9h!! Isso vai parar. Sou legal com vendedores nas lojas oferecendo de tudo e ai fazem cara feia quando vou embora sem levar nada das breguices oferecidas. Isso vai parar. Atendo o telefone independente do que eu esteja fazendo e ai quando eu ligo recebo um te ligo mais tarde que talvez dure semanas. Isso vai parar. Bom, vai parar muita coisa e eu vou parar de ser legal.

Parei. E ponto final.

Talvez isso dure um bom tempo, anos, meses ou de repente apenas algumas horas - o bonzinho sempre será bonzinho - ou melhor ainda, até a minha TPM passar. Não importa, enquanto isso digo que sou mau! Grrr.

8 comentários:

Unknown disse...

Rs. Apoiadíssima!!!
Também sou mau!!!

Unknown disse...

sabia que ia gostar!! rs

Anônimo disse...

Oi, gostei do seu texto.. Mas por que você justifica o mau humor na TPM? Li quatro textos e metade deles tinha isso no final. A vida estressante e caótica não basta? O descaso dos outros não basta? Sei lá. Eu nunca sofro de TPM, meu corpo não muda em nada e odeio quando as pessoas desconsideram minha revolta usando essa sigla...

Unknown disse...

Oi carol.
Eu reconheço quando estou de TPM isso é um fato na minha vida. Mesmo porque eu não fico de mau humor fico é chorosa e quando isso muda fica muuuito nítido.
Minha falta de paciência vem crescendo há um tempo e acho que dessa vez a TPM me ajudou a perceber e dar um basta nisso, sei lá. Ela veio pra me fazer um bem. Estou gostando de ser "mau"!!

Brigada pela visita. Beijos!

Simone Iwasso disse...

bru, obrigada pelos elogios. agora é minha vez! seu blog é uma delícia de ler. adorei, e me identifiquei! um beijo!

Alex trankera disse...

Aheauahieaiuhaeea...simancol pra ex eh boaaaaaaaaaaa...

fazia tempo q num visitava...acho q li uns dois ou tres textos só...hihihih... mas vc eh boa com as palavras...
MINHA PRIMA...vixeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee...

bj

Guilherme Lima disse...

Não é de todo mal ser mau de vez em quando, até os bons adoram quando isso acontece...rsrs

Rê Piza disse...

Não, Bru! Não deixe de dar lugar no ônibus para os velhinhos! Continue legal, mas seja má, muito má - até perversa se for preciso - com quem merece. É isso aí, tem gente que se aproveita da compreensão, da simpatia e do saco alheios e acaba folgando. Pra esses, só sendo direta e impiedosa...é assim que eles entendem.
Beijos!